terça-feira, 29 de junho de 2010

Preconceito e Pré-conceito.

Dicionário-Ideia preconcebida.Suspeita,intolerância,aversão a outras raças,credos,religiões,etc.

Todo mundo sabe muito bem o que é preconceito.É quando você odeia,não gosta de uma pessoa,pela religião dela,pelo tipo de musica que ela escuta,entre outras coisas.Muitas pessoas sofrem disso.E o pré-conceito é quando você olha pra alguma pessoa e já tem um certo receio dela,se é muito alta,gorda,magra,pobre,rico,feio ou até mesmo bonita.Assim dessa forma você estará julgando o livro pela capa,como é sempre dito.
Acho que uma das piores coisas que uma pessoa pode sofrer é o preconceito e/ou pré-conceito.Algumas pessoas olham na cara da outra e se ela for crente já começam a julgar essa pessoa,não esperam nem conhece-lá primeiro,e já estão julgado-à.Nunca julgue uma pessoa pela raça dela,pela religião,por qualquer coisa.Não se esqueça de que um dia você poderá ser julgado,então nunca julgue alguém.Ninguém é melhor que ninguém,eu não sou melhor que você,você não é melhor que eu,ou é?!acho que não né..o negro não é melhor que o branco,o branco não é melhor que no negro,nem que o indígena,nem melhor que ninguém..somos todos iguais, independendo de qualquer coisa!

[...]quis te mostrar que eu sou um nada, você é um nada e talvez todos juntos somos algo e por isso não somos melhores que os outros.[...]Parte retirada de um texto do Thiago Henrique Sanches Banik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário